Governador quer Exército reformando escolas do Piauí
O governador Wellington Dias (PT) solicitou ao ministro da Defesa, Jacques Wagner, apoio do Exército para dar continuidade a reforma inacabada de escolas do estado. A parceria seria com 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC). O estado do Piauí possui 140 escolas passando por reformas, sendo que todas estão paradas.
A convocação do Exército seria para garantir o início do período letivo sem maiores problemas. Para isso, seria necessário um termo de cooperação técnica com o BEC. "É uma parceria inédita", destacou Wellington Dias, ressaltando que o Ministério da Defesa já executa trabalhos em parceria com o Governo do Piauí, em outras áreas. "Um exemplo é a reconstrução da ponte que liga as BRs 027 e 407 no município de Jacobina", explica.
Desde ontem, Wellington Dias se encontra em Brasília em busca de recursos para o Piauí. O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, garantiu que o estado, através do Programa Nacional de Aviação Regional será contemplado com sete aeroportos regionais. O investimento estimado é de R$ 159 milhões.
Ainda em Brasília, o governador solicitou durante audiência com o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, a inclusão da hidrovia Meio Norte no Programa de Aceleração do Crescimento PAC 3.