segunda-feira, 6 de abril de 2015

“Governador santifica diabos ”, dispara Robert Rios contra administração de W.Dias


“Governador santifica diabos ”, dispara Robert Rios contra administração de W.Dias

O deputado Evaldo Gomes (PTC) e Rubem Martins (PSB) também criticaram o atual governo nesta segunda-feira (06/04) na Alepi. Ambos pediram detalhamento para contratos emergenciais


O deputado estadual Robert Rio (PDT), ferrenho oposicionista ao governador Wellington Dias (PT), usou a tribuna da Assembleia Legislativa  do Estado, nesta segunda-feira (07/04), e faz duras críticas ao governo. Segundo o parlamentar, na administração estadual existem “diabos que foram santificados”.
Foto: Thiago Amaral/O Olho
“Estamos com 100 dias de governo e ainda não se foi capaz de sentir absolutamente nenhuma mudança. Esse é um governo que não foi capaz de dar um jeito na segurança”, disparou Robert Rios, que já foi secretário de Segurança nos dois mandatos anteriores do petista, e compara essa terceira administração com os governos dos demais Estados do país. 
Ele criticou a presença nessa administração de nomes que estiveram em governos anteriores ao de Wellington. Ele citou o caso do secretário de Segurança, Fábio Abreu, que anteriormente era comandante da Rone na administração do ex-governador Wilson Martins (PSB) e hoje é secretário de Wellington. Ele lembrou ainda da ex-secretária e irmã da deputada Flora Isabel (PT), Gilvana Gayoso, que assumiu a Agencia de Desenvolvimento Humano (ADH) no governo de Wilson Martins (PSB).  
Robert Rios citou ainda o deputado Henrique Rebelo (PT), que foi secretário de Justiça, e hoje assumiu a SASC.  “É um governo santificado. Os diabinhos agora foram santificados. É o único homem [Wellington Dias] que conseguiu transformar satanás em anjo”, enfatizou o deputado.
O deputado Evaldo Gomes (PTC), também criticou o governo atual cobrando respostas aos requerimentos enviados pela Assembleia, cobrando o detalhamento dos contratos emergenciais firmados desde o começo desta administração.
“O governador Wellington Dias tenta criar uma imagem de monstro do ex-governador Zé Filho. Até hoje não temos conhecimento do governador usar destas afirmativas de forma positiva e denunciar Zé Filho ao Ministério Público, por exemplo”, questionou Evaldo Gomes.
CÍCERO RESPONDE
Em contrapartida, o deputado petista Cícero Magalhães preferiu responder a oposição com dados, que segundo ele são reais e começam a transformar a realidade do governo do Estado.
“São realizações importantes como a vinda da Força Nacional, a reforma de mais de 600 escola, a posse de 700 novos professores concursados e mais 1 mil que serão chamados, dentre outras”, citou Magalhães. 

fonte portal o olho