segunda-feira, 6 de abril de 2015

Preso da Casa de Custódia é capturado quatro meses depois de fuga


Preso da Casa de Custódia é capturado quatro meses depois de fuga

Joílson Andrade de Sousa havia fugido da prisão em dezembro do ano passado

Policiais do 9º BPM de Teresina apreenderam hoje (06) um fugitivo da Casa de Custódia. Joílson Andrade de Sousa havia fugido da prisão junto com mais 13 presos em dezembro de 2014.
De acordo com o sargento Silva Neto, a captura só foi possível devido a uma denúncia repassada pela Central de Operações Policias Militares-COPOM. “Recebemos a informação de que o bandido estaria se escondendo na casa de seus familiares, na Avenida Centenário, no bairro Aeroporto”, explica o sargento. Com a permissão da família, a polícia fez uma vistoria dentro da residência, mas não encontrou nenhuma evidência de que o bandido estaria se escondendo dentro da casa.
Durante as diligências na região, os policiais conseguiram localizar Joílson Andrade em um bar, próximo ao Centro Educacional Masculino-CEM no bairro Itaperu, zona Norte de Teresina. “Ao ser abordado, ele negou que seria quem estaríamos procurando, mas logo depois assumiu que estava foragido”, afirma o Sargento Silva Neto. Joílson estava morando há um mês com sua companheira em uma quitinete naquela região.
O bandido foi encaminhado para a Casa de Custódia, onde ele responde pelo crime de roubo. Segundo informações da polícia, somente o Joílson foi capturado. Os outros 13 bandidos seguem foragidos.
Fuga na Penitenciária Irmã Guido
Outra fuga aconteceu na tarde de ontem. Dez presos fugiram da Penitenciária Irmã Guido Os fugitivos eram da cela 12 do pavilhão C. Segundo Kleiton Holanda, diretor administrativo do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários), eles cavaram um túnel com aproximadamente três metros de comprimento. Todos os bandidos continuam foragidos.

fonte portal o dia