quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Programa Município de Altos está bem avaliado em ações de vigilância


Programa

Município de Altos está bem avaliado em ações de vigilância

Município atingiu oito das nove metas estipuladas pelo Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, recebendo 90% do recurso do programa.

O município de Altos está entre os mais bem avaliados em ações de vigilância de acordo com o Ministério da Saúde. Altos atingiu oito das nove metas estipuladas pelo Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, recebendo 90% do recurso do programa.

A quarta fase de avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, que tem como objetivo incentivar o aperfeiçoamento das ações de vigilância em saúde nos âmbitos Estadual, Distrital e Municipal, sendo composto por fase de adesão e fase de avaliação, foi divulgada por meio da portaria nº 1.241. 

Após o cumprimento das fases, os municípios receberão valor financeiro correspondente a 50% do valor integral do incentivo financeiro do programa do Fundo Nacional de Saúde para os Fundos de Saúde dos Estados, Distrito Federal e Municípios.
Imagem: AscomAltos está entre os mais bem avaliados em ações de vigilância(Imagem:Ascom)Altos está entre os mais bem avaliados em ações de vigilância
O secretário municipal de Saúde, Nerrirony Lacerda, comentou o esforço do executivo municipal em cumprir as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. “Isso mostra a organização e compromisso da gestão com os programas que trazem melhorias para a saúde da população altoense”, frisou.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, enfatizou os investimentos realizados com o objetivo de ampliar os serviços de saúde no município. “A reforma do Hospital de Altos e a construção de sete Unidades Básicas de Saúde estão contribuindo bastante para a melhoria da Saúde em Altos, prova disso é o cumprimento de oito das nove metas do Ministério da Saúde. Nosso objetivo é cumprir todas as metas para alcançarmos 100% dos recursos federais”, concluiu.

fonte gp1