sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Após vistoria do Corpo de Bombeiros, Albertão é liberado e receberá 40 mil torcedores


Após vistoria do Corpo de Bombeiros, Albertão é liberado e receberá 40 mil torcedores

Após novos ajustes, o estádio Albertão foi liberado na capacidade máxima para a final do Campeonato Brasileiro da série D, que acontece neste sábado(14), entre River e Botafogo-SP. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o major Veloso, informou que foram realizadas adequações estruturais e funcionais que visam garantir a segurança dos torcedores. 
"Na última vistoria, liberamos o estádio apenas para 32 mil pessoas, mas após as adequações feitas pela Fundespi e Federação de Futebol Piauiense (FFP), liberamos para a capacidade total, que é de 40 mil pessoas", disse o major Veloso
Entre as exigências do Corpo de Bombeiros estão a permanência de duplas equipadas com lanternas em cada portão do estádio e a contratação de segurança privada. "Além disso, os portões terão que ficar destravados; não vai ser permitido o uso de bebida alcoólica ou a entrada com qualquer vasilhame, seja uma latinha de refrigerante ou garrafa de água, que possam se tornar arma ou causar pânico", acrescenta. 
Cerca de 30 bombeiros, além de 300 PMs reforçarão a seguranças nas dependências internas e entorno do estádio.
Preparação do time
A um dia da grande disputa, o sentimento da equipe do River é de tranquilidade. O presidente do River, Elizeu Aguiar, declarou que o time está preparado e a expectativa é de um grande jogo. 
"O grupo tem experiência. Muitos já disputaram pelas séries B e C e isso é um fator favorável. Anteriormente, tinha a pressão pelo grupo de acesso e esse 'peso' não  existe mais. Estamos preparados e faremos um grande jogo", acredita Aguiar. 

fonte cidadeverde.com