Homem atira em rival, atinge uma criança e mais duas mulheres
Estado mais grave é da criança, que foi atingida na cabeça.
Um homem foi morto a tiros na frente da família na noite desta quinta-feira (12) no bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. A vítima, identificada como Francisco, foi perseguida e alvejada próximo a sua residência. A filha de 3 anos, a esposa Maria da Conceição - que está grávida - e a sogra da vítima, Marineuda Freire, também foram atingidas, cada uma com um tiro.
O caso mais delicado é o da criança, pois o projétil entrou pela cabeça, por trás da orelha, e saiu pela boca. Todas foram encaminhadas ao HUT e não correm risco de morte.
De acordo com informações do Soldado Júnior, da Companhia do Promorar, o crime pode ter sido motivado por um acerto de contas. A vítima e o acusado haviam se desentendido meses atrás em uma festa no Parque Rodoviário, também na zona Sul. Na ocasião, Francisco perfurou o acusado, conhecido como Dandan, com uma arma branca. A polícia ainda não sabe o que motivou esta primeira briga.
Ontem, após perseguir Francisco, Dandan disparou várias vezes em direção a vítima, que estava com a família. Francisco morreu no local.
Após diligências, Dandan foi preso pela polícia. Acredita-se que uma segunda pessoa tenha dado cobertura ao acusado na hora de praticar o crime.