domingo, 13 de dezembro de 2015

Autorizado estudo para duplicação de BRs no PI

Autorizado estudo para duplicação de BRs no PI

A análise será feita do trecho da BR 343, entre Teresina e Piripiri, e BR 316, de Teresina a Estaca Zero.

O Ministério dos Transportes autorizou estudo de viabilidade técnica para a duplicação das BRs 343, no trecho entre Teresina e Piripiri, e 316, entre Teresina e a Estaca Zero. A informação foi passada pelo deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), que desde o seu primeiro mandato vem provocando o ministério para realizar o estudo, necessário para a realização da obra.
“O estudo deve ser concluído em 2016 e, logo que terminar, vou me empenhar para que a duplicação em si seja incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2017”, afirma o deputado federal.
Foto: Elias Fontinele/O Dia

“O estudo deve ser concluído em 2016”, lembrou o deputado federal Assis Carvalho (PT)
Segundo ele, a duplicação dos trechos é importante porque, além de contribuir com a redução do número de acidentes (já que a maioria envolve veículos em colisão frontal), a obra em si vai gerar empregos e movimentará a economia. “Por fim, quando a duplicação estiver pronta, vai permitir também o fluxo melhor de veículos”, comenta Carvalho.
O deputado ressalta que, apesar do empenho inicial ter sido seu, toda a bancada piauiense se esforçou para que o Ministério dos Transportes desse a autorização. “Recentemente, o deputado federal Silas Freire (PR-PI) lançou uma Frente Parlamentar pela Duplicação das BRs 316 e 343, e isso fortaleceu nossa ideia", comenta.

fonte portal o dia