domingo, 13 de dezembro de 2015

Contra drogas e violência, Vila Jerusalém terá videomonitoramento 24h

Contra drogas e violência, Vila Jerusalém terá videomonitoramento 24h

Serão instaladas 26 câmeras na região, conhecida pela grande quantidade de bocas de fumo que abriga.

O Governo do Piauí, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública, inaugura nesta segunda-feira (14) as ações do programa "Crack, é Possível Vencer" na Vila Nova Jerusalém, zona sul de Teresina.
O programa é coordenado pelo Ministério da Justiça e visa a implantação de câmeras fixas e bases de vídeomonitoramento para combater o tráfico de drogas e a violência.
“O programa consiste em diversas frentes, tanto na área da segurança como na área social. Ele prevê a revitalização de espaços urbanos em desenvolvimento além de ações para aproximar a polícia da comunidade”, explica o secretário Fábio Abreu.
De acordo com a Secretaria de Segurança, foram investidos R$ 2,8 milhões na estrutura do projeto. Serão instaladas 26 câmeras de longo alcance na região, as quais funcionarão interligadas a uma base móvel de acompanhamento, que ficará num ônibus. Cerca de 20 policiais militares trabalharão no local em regime de revezamento. 
“A proposta é que esses policiais estabeleçam laços de confiança com a comunidade, identificando os problemas que geram crimes, e prevenindo assim a violência”, informa o tenente Carlos Galvão, supervisor de implantação do programa no Piauí.
A Vila Jerusalém é conhecida pela Polícia Militar como uma das áreas que concentra a maior quantidade de bocas de fumo da capital. 
As ações do programa já funcionam na região do Parque Lagoas do Norte desde agosto deste ano. A inauguração acontece às 7h30 da manhã, na rua Palmares, em frente ao Cidade Detran. A governadora em exercício Margarete Coelho participará  da solenidade.

fonte portal o dia