Nupevid realiza mais uma edição do bate-papo com trabalhadores da construção civil, em Teresina
Cerca de 70 trabalhadores da construção civil participaram de um bate-papo realizado, nesta terça-feira (8), com a promotora Amparo de Sousa Paz, do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid). O diálogo foi realizado em canteiro de obras da Construtora Nova Engenharia, na zona Leste de Teresina.
A atividade, que é resultado de uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Médio Parnaíba – SITRICOM, por meio do Projeto "Papo na Obra", objetivou apresentar informações e reflexões para os trabalhadores sobre a importância do enfrentamento da violência contra a mulher.
Durante o bate-papo, a promotora de Justiça Amparo Paz apresentou temas como o contexto histórico do machismo, assédio no local de trabalho, Lei Maria da Penha e formas de enfrentamento e denúncia, através do Ligue 180, central de atendimento criada em 2005, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, para o recebimento de denúncias.
“Esta categoria já ocupou o primeiro lugar no ranking de agressões, por isso nós desenvolvemos esse trabalho com o objetivo de diminuir essa triste estatística. É muito bom poder dizer que temos avançado neste enfrentamento e que temos conquistado bons resultados, por meio de ações como essas ”, frisa a promotora Amparo.
Na ocasião, foi distribuída a cartilha Papo de Homem – Unidos na Prevenção da Violência Doméstica e na Promoção da Convivência Pacífica, desenvolvida pelo Ministério Público do Estado da Bahia e cuja reprodução foi autorizada ao MP/PI.
fonte http://www.mppi.mp.br
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Fone: (86) 99401-1718 , (86) 3216-4576, (86) 3216-4579
imprensa@mppi.mp.br
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Fone: (86) 99401-1718 , (86) 3216-4576, (86) 3216-4579
imprensa@mppi.mp.br