Oscilação de energia deixa Zona Leste de Picos sem água
Gerente Regional da Agespisa, Sérgio Alves - Foto: Jessika Mayara
Os moradores dos bairros Pedrinha, Cohab, Paraibinha e adjacências reclamaram nesta terça-feira (8) do abastecimento de água. Eles denunciam que estão há três dias sem água nas torneiras e sem nenhuma explicação por parte da Agespisa.
Procurado, o o gerente regional da empresa, Sérgio Alves, relata que a causa do problema foi a oscilação de energia que danificou a bomba de um dos poços que abastecem a região Leste da cidade, mas que a deficiência foi corrigida ainda na manhã de ontem (08) e o abastecimento retomado no período da tarde.
“Ontem pela manhã fomos ao local verificar e o problema já foi corrigido, queimou um contactor do poço, mas já foi substituído e já está em operação”, explica o gerente.
Outros casos
A localidade Ponta D’agua também é uma das regiões afetadas com a falta de água e irregularidades no abastecimento desde a realização da obra de asfaltamento da estrada que liga o bairro Pedrinhas ao Povoado Santa Luzia, município de Sussuapara.
Sérgio afirmou que toda a parte burocrática já foi realizada e que aguarda agora o recebimento do material para fazer a instalação de nova tubulação na região.
“Não tenho como dar um prazo porque as questões burocráticas da empresa não passam por nós, são feitas em Teresina, a questão da aquisição, licitação, então às vezes acontece da gente licitar com a empresa e a empresa não cumpre o contrato, desfaz, temos que abrir outra licitação, como já aconteceu, então nós não temos uma previsão exata para que seja colocada essa tubulação”, conclui.