Vereadora Graça Amorim é a nova líder do prefeito na Câmara Municipal
Durante muito tempo, quando ainda era do PTB, Graça Amorim fez oposição a Firmino, pois havia ocupado cargo na gestão do prefeito Elmano Férrer
A vereadora Graça Amorim (PMB) é a nova líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina. A oficialização da função só deve ocorrer em fevereiro, quando os vereadores retornam às atividades parlamentares após o recesso de final de ano. Sentindo-se lisonjeada, Graça Amorim disse que será mais um desafio.
A vereadora afirmou ao O DIA que o assunto começou a ser discutido com o prefeito logo após o resultado das eleições de outubro, mas só agora o convite foi feito. “Aceitei o convite como mais um desafio para ser enfrentado. Vamos trabalhar para dar mais essa contribuição na administração municipal e fazer com que o prefeito seja mais reconhecido”, disse.
Foto: Assis Fernandes/ODIA
Graça Amorim declarou ainda que pretende defender os interesses da prefeitura no legislativo municipal, mas sempre discutir com os vereadores ao tratar das demandas do prefeito, com o objetivo de fazer um mandato com transparência.
Entre os membros da base aliada de Firmino Filho, os nomes da vereadora e o de Edson Melo (PSDB) foram os mais cogitados para assumir a função. Com quatro mandatos consecutivos, esta é a primeira vez que Graça Amorim representa oficialmente a prefeitura.
Durante muito tempo, quando ainda era do PTB, Graça Amorim fez oposição a Firmino, pois havia ocupado o cargo de secretária municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social quando Elmano Férrer era prefeito. Em 2012, ela foi reeleita vereadora na coligação adversária à do tucano.
O ofício da prefeitura estabelecendo o nome da vereadora para assumir a função de líder do prefeito Firmino Filho deve ser encaminhado à Casa na volta das atividades parlamentares, no dia 17 de fevereiro.