quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Em Corrente, PGJ e Legislativo Municipal inauguram primeiro Procon Câmara no Piauí

Em Corrente, PGJ e Legislativo Municipal inauguram primeiro Procon Câmara no Piauí

Pessoas segurando um pano

A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, inaugurou na última segunda-feira, 18, o primeiro Procon Câmara do Piauí.  O órgão funcionará na sede do Poder Legislativo de Corrente, localizado na Avenida Manoel Lourenço Cavalcante, 538 - Nova Corrente. A chefe do Ministério Público do Piauí participou da solenidade de instalação do órgão de defesa do consumidor após o treinamento de implantação das Secretarias Unificadas, que ocorreu durante toda a segunda-feira nas Promotorias de Justiça de Corrente. Além dos membros e servidores do MPPI, o evento foi prestigiado por vereadores, populares e representantes dos Poderes Executivo e Judiciário. 

Em sua fala, Carmelina Moura ressaltou a importância do diálogo intermediado pela promotora Gilvânia Viana, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Corrente, que resultou na implantação do Procon Câmara. “É importante ressaltar que não apenas os cidadãos de Corrente serão beneficiados, mas toda a população que reside nas cidades próximas. Isso tem um grande impacto social na vida dessas pessoas, pois agora elas passam a contar com um órgão que é referência, que tem um elevado índice de resolutividade das demandas que recebe. Nós acreditamos que o trabalho realizado aqui trará bons e importantes frutos para o município de Corrente”, declarou a chefe do Ministério Público.

Pessoas de pé sorrindo
Pessoas sentadas em auditório

O Sistema Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor conta a partir de agora com 12 Procons no Piauí. Segundo o coordenador técnico do PROCON Estadual, Edivar Carvalho, presente na inauguração do Procon Câmara de Corrente, a intenção é expandir esse serviço e assim possibilitar aos cidadãos piauienses o acesso ao órgão que atua na proteção e defesa dos seus direitos.

Durante a inauguração, a PGJ e o presidente da Câmara Municipal de Corrente, João Nogueira Filho, assinaram um termo de cessão de móveis e equipamentos de informática, por meio do qual o MPPI permite o uso de seus bens no desenvolvimento das atividades do Procon de Corrente. O Ministério Público realizou também capacitações com os servidores que trabalharão na unidade.  

Pessoas de pé sorrindo

“É um dia muito importante para a vida dos correntinos, um dia ímpar para a casa Legislativa de Corrente que buscou esse entendimento com o Ministério Público, para nós criarmos o PROCON Câmara. Hoje nós estamos inaugurando o órgão aonde a sociedade de Corrente vai ter a possibilidade de buscar seus direitos”.

A solenidade de inauguração foi prestigiada pelos promotores de Justiça Cléia Fernandes, chefe de gabinete da PGJ, Gilvânia Viana e Luciano Sales, titulares da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Corrente, Maurício Gomes, de Campo Maior; e os servidores Rosângela Santana, coordenadora de Recursos Humanos, Ennio Riceli, Lourenço Lima e Vicente Miranda, integrantes da equipe de implantação das Secretarias Unificadas.

Fotos da estrutura do Procon
Fotos de estrutura do Procon
Fotos da estrutura do Procon

fonte www.mppi.mp.br

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI