Centro da capital terá 250 novas lixeiras até o final do ano
As lixeiras serão instaladas nos principais corredores de tráfego de pessoas.
A prefeitura de Teresina deu início na manhã desta quarta (06) a instalação de 36 lixeiras no Centro de Teresina, sendo 19 delas recuperadas e 17 totalmente novas. De acordo com o coordenador Especial da Área Central, da SDU Centro/Norte, Marcelo Mourão, até o final do ano estarão sendo adquiridas, através de licitação, mais 250 novas lixeiras e 250 novos bancos para as praças do Centro.
Renato Bezerra/Semcom
Nesta primeira etapa, o local que recebeu um maior número de lixeiras foi a Praça da Bandeira. Foram 19 recuperadas e duas novas. Além da parte interna da praça, estão sendo implantados mais seis depósitos para lixo nas paradas de ônibus que ficam exatamente na lateral da praça, na Rua Areolino de Abreu.
“Nós estamos priorizando justamente os locais onde existe um fluxo maior de pessoas, como nos pontos de ônibus e nas praças, e não tem nenhuma lixeira”, destacou o coordenador.
Também estão sendo instaladas mais três lixeiras na Praça Saraiva, sendo duas nas paradas localizadas na Rua 7 de Setembro e uma na parada da Rua Coelho Rodrigues; mais duas na Praça do Fripisa, uma na Arlindo Nogueira e outra em frente a biblioteca; mais três na Praça João Luiz; entre outros locais.
O coordenador Marcelo Mourão explicou ainda que para as outras 250 novas lixeiras que serão adquiridas pela Prefeitura serão utilizados os mesmos critérios para a escolhas dos locais. “Dois dos principais pontos serão as praças Da Costa e Silva, onde hoje não existe nenhuma lixeira, e a parte interna da Praça Saraiva. Mas também vamos priorizar locais como os calçadões, a Praça Rio Branco, e outros. Na verdade, já fizemos esse levantamento e sabemos quais são os pontos mais carentes”, garantiu.
fonte cidade verde.com