Visitantes são assaltados no Parque Zoobotânico de Teresina
Criminosos saíram da mata que fica próxima ao recinto dos felinos.
Nem o Parque Zoobotânico, que é um ambiente para passeios com amigos e familiares, escapou da ação criminosa dos bandidos. Visitantes que estavam no local foram surpreendidos por um grupo de assaltantes que saiu de dentro da mata e abordou algumas pessoas. A ação aconteceu por voltas das 16h deste domingo (29).
A fotógrafa Lina Magalhães, que foi ao Parque para fazer um ensaio fotográfico, presenciou a abordagem dos criminosos. Ela contou que a ação foi muito rápida e não deu para saber quantos homens agiram. “Uma menina veio gritando dizendo que estavam assaltando lá perto dos leões, depois todo mundo saiu correndo e ficou aquele pânico. Eu não tenho noção de quantos assaltantes eram, pois naquele dia estava muito cheio de gente”, disse.
Foto: Marcela Pachêco/ODIA
Os criminosos saíram de dentro da mata que fica próxima ao recinto dos felinos. Após o roubo eles retornaram para o matagal. “Eu também sai correndo com medo, pois estava com a minha câmera fotográfica. Aquele local é usado por muitos fotógrafos para fazer ensaios, e todos levam câmeras, inclusive os visitantes, mas não tem segurança de maneira alguma”, frisou a fotógrafa.
O diretor no Parque Zoobotânico, José Renato, lamentou o ocorrido, mas informou que em 20 dias, será feito um destacamento policial para que o contingente de homens aumente. “Estamos lutando para haver a expansão do policiamento ambiental, com quatro policiais, que terão um local de apoio com dois dormitórios, uma sala para oficiais, uma cozinha e uma sala de apoio”, disse.
A partir de agosto o Zoobotânico receberá uma atração que movimentará o local e aumentará o público em mais de 500%, que é a implantação de uma trilha de arborismo. “Cada serviço que é oferecido, tem que aumentar o reforço. O Parque está ficando completo, e com as obras iniciando esse semestre, iremos exigir a presença constante da polícia”, finalizou.
A área total do parque é de 37 equitares. A segurança sempre faz patrulhamento com motocicletas e carros.
fonte portal o dia