terça-feira, 29 de julho de 2014

Menor acusado de matar professor em José de Freitas já está em liberdade


Menor acusado de matar professor em José de Freitas já está em liberdade

O pedido foi feito pelo promotor Flávio e o adolescente responderá ao processo livre.

O adolescente de iniciais M.A.S, acusado de assassinar o professor José Wellington, em maio deste ano, em José de Freitas, já está em liberdade. As informações são da Delegacia e da Promotoria do município.
 O delegado Luciano Alcântara, informou que um familiar esteve recentemente na delegacia para comunicar o fato. “O menor está morando em um lugar sigiloso por questão de segurança. Ele foi liberado, mas não tenho conhecimento de quando isto aconteceu”.
O adolescente foi encaminhado ao Centro Educacional Masculino (CEM) no dia 20 de maio. Luciano Alcântara afirma que as informações repassadas a ele é de que não havia a necessidade do garoto permanecer preso. E que ele teria ficado por menos de 45 dias em reclusão.
PortalODia.com conversou com o Promotor Flávio que entrou com o pedido de soltura do adolescente, mas ele disse que ainda não é possível saber a data que o menor saiu do CEM. “Fui favorável à liberação do menino, mas ainda não fui comunicado oficialmente de sua soltura. Mas digo que já faz um tempo”.


O corpo do professor José Wellington Gomes, pertencente ao quadro da Rede Municipal de Ensino foi encontrado por populares no povoado Maracujá, próximo a José de Freitas, na tarde do dia 20 de maio. Ele estava desaparecido desde o dia 17 do referido mês.
Laudos apontaram que a causa da morte de José Wellington foi traumatismo no crânio encefálico em decorrência de um objeto contundente.
Agora, M.A.S, que na ocasião tinha 16 anos, responderá ao processo em liberdade até que a decisão da Justiça seja tomada.
fonte portal o dia