sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Eleições 2014 Desembargador indefere pedido de liminar contra candidatura do governador Zé Filho


Eleições 2014

Desembargador indefere pedido de liminar contra candidatura do governador Zé Filho

Coligação "A vitória com a força do povo" acusa governador Zé Filho de utilizar recursos públicos para realização de foto oficial da campanha, que é utilizada em rede social desde junho

Advogados da coligação “A vitória com a força do povo” ingressaram com ação judicial no Tribunal Regional Eleitoral pedindo a inelegibilidade do governador Zé Filho e de seu candidato a vice-governador Sílvio Mendes.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Governador Zé Filho
Coligação formada pelos partidos PT/PP/PTB/PHS/PR/PROS/PRP/SD/PRTB alega que os denunciados praticaram condutas ilícitas que configuram abuso de poder político eeconômico. Visto que o portal 180 graus e sistema Meio Norte de Comunicação veicularam notícias que o governo do Estado gastou aproximadamente R$ 43 mil para o pagamento de foto oficial do governador.

Advogados da coligação declararam em juízo que a foto oficial está sendo utilizada pelo governador Zé Filho em suas redes sociais desde junho de 2014, período em que a campanha eleitoral ainda estava proibida.

No entanto, o desembargador Joaquim Dias analisou a denúncia e não constatou ligação entre o pagamento da referida foto com recursos públicos e indeferiu a liminar por considerar que é permitida propaganda na internet, por meio de redes sociais. Decisão foi tomada nesta terça-feira (05).

fonte gp1