sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Operação Policia nos Bairros e no Interior inicia na próxima segunda (11)


Operação Policia nos Bairros e no Interior inicia na próxima segunda (11)

Operação Polícia nos Bairros e Polícia no Interior é lançada nesta sexta-feira (08), no Quartel Geral da Polícia Militar, em Teresina. Ao todo, serão utilizadas 1 micro-ônibus, 3 viaturas, 4 motos, 34 pistolas calibre 40, 34 carabinas calibre 556, 34 coletes balísticos e 34 capacetes balísticos,que foram adquiridas através de convênio com a Força Nacional de Brasília. 


Coronel Lídio Filho, Comandante Geral da PM

Segundo o coronel Lídio Filho, Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí essas operações são reivindicações antigas, no qual as lideranças dos bairros foram ouvidas. “Com um objetivo de diminuir o número de ocorrências, iremos implantar um plano estratégico e itinerante de policiamento , onde iremos ouvir a sociedade”, explica.

Na Operação Polícia no Interior, a sociedade poderá contar com uma viatura, em cada zona rural da capital. “Essa operação iniciamos hoje, na zona rural sul, norte e sudeste de Teresina e seguirá de forma itinerante por toda zona rural”, afirma coronel Lídio. 


Armas adquidas para as operações

Já a Operação Polícia nos Bairros será iniciada na próxima segunda-feira (11), no bairro Jardim Europa, região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina. “Nos bairros, um micro-ônibus ficará disposição da sociedade, em um determinado local, onde o comandante da região irá ouvir a população, também estaremos com 2 viaturas, 4 motos e um efetivo a pé, que fará o policiamento do bairro”, esclarece coronel Lídio Filho. 


Coronel Lídio Filho e Coornel Alberto Menezes

O coronel Alberto Menezes, comandante de policiamento de Teresina, diz que essas operações já foram testadas e o mapeamento de cada região já realizado no fim de semana passado. “Com um mapeamento realizado previamente e uma estratégia ostensiva e operacional, a policia estará presente em toda região de Teresina e da zona rural da capital”, declara coronel Alberto Menezes. 


Micro-ônibus, viaturas e motos a serem usados nas operações

Cada semana um bairro e uma zona rural serão beneficiados com esse policiamento.


fonte portal az