Homem mata sobrinho da ex-mulher, que teme ser a próxima vítima
Um jovem, identificado como Mateus Igor Sobral dos Santos, 17 anos, foi morto com uma facada no peito, na tarde desta terça-feira (5), no bairro Primavera, zona Norte de Teresina. O suspeito do homicídio, identificado como Onofre Sampaio da Silva, 32 anos, seria o ex-marido da tia da vítima.
Um das filhas da ex-mulher de Onofre, que é menor, testemunhou o crime. Sandra Maria Pereira Damasceno, 28 anos, foi casada com o suspeito durante oito anos e estavam separados desde dezembro de 2013. Mesmo separados, moravam na mesma casa.
No último domingo (3), Mateus e Onofre teriam tido uma desavença. Onofre chegou a apedrejar a residência onde morava com a ex-mulher. Por volta das 15h30 de hoje, os dois voltaram a se encontrar na rua. Houve uma nova discussão e ao revidar, Mateus Santos acabou morto com um golpe de faca. Antes de morrer, Mateus teria dito a Sandra: "Tia, o Onofre me furou".
Sandra Damasceno, registrou um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial pedindo segurança, pois está com medo de ser morta. "Ele já vinha me ameaçando há algum tempo porque não aceitava a separação. Ele estava descontrolado e bastante agressivo", conta. Sandra tem cinco filhos, nenhum com o suspeito, e teme pela segurança da família.
Ela contou a polícia que resolveu se separar de Onofre Silva porque ele seria usuário de drogas e estava vendendo os objetos da casa para sustentar o vício.
Segundo informações da vizinhança, a vítima e o supeito já vinham se desentendendo há alguns dias. Contaram ainda que Onofre já teria feito uma arapuca com fios elétricos para matar o jovem.
A polícia informou que o suspeito será indiciado por homícidio ocasionado por motivo fútil.