terça-feira, 5 de agosto de 2014

Abuso Tio é preso após abusar de sobrinha de 8 anos


Abuso

Tio é preso após abusar de sobrinha de 8 anos

A garota foi encaminhada para a Maternidade Evangelina Rosa em Teresina, e submetida a exame de corpo de delito.

Foi preso na tarde desta terça-feira (05) um homem identificado como Maciliano Oliveira Neto, 58 anos. Ele é acusado de ter estuprado a própria sobrinha de apenas oito anos de idade, o crime teria sido praticado no último dia 31 de julho, na cidade de Oeiras, a 313 km de Teresina. Mas, os familiares só tomaram conhecimento dois dias após o crime ter sido cometido, isso após perceberem que a calcinha da menina estava suja de esperma.

De acordo com o Delegado regional da cidade, Genival Vilela, o tio da criança conseguiu cometer o crime pelo fato de ser uma pessoa de confiança, do convívio da família. “O acusado era da extrema confiança dos pais garota, e é tio do pai da criança, e tinha livre acesso à casada família. No dia do crime o acusado foi até a casa do seu sobrinho com o pretexto de levá-la para um passeio, e a levou para roça onde praticou o ato sexual. Durante o seu depoimento, ele confessou o crime, mas tentou justificar dizendo que não houve a penetração, e que aquilo se deu em um momento de fraqueza”, relatou o delegado.

A garota foi encaminhada para a Maternidade Evangelina Rosa em Teresina, e submetida aexame de corpo de delito, e ficou constatado que de fato não houve penetração. O delegado disse que ainda serão feitos outros exames para apontar se há o risco de uma gravidez da criança, devido o fato do acusado ter ejaculado nas partes íntimas da menina.

O delegado enfatizou que o acusado já havia confessado o crime no sábado em depoimento, mas que a prisão não pode ser feita devido não haver um mandado de prisão, e ter se passado o período do flagrante. Mas, o mesmo foi preso no inicio da tarde desta terça-feira, após o juiz expedir um mandado de prisão. O preso está recolhido na delegacia Regional de Oeiras e deve ser levado para a penitenciária nas próximas horas.

fonte gp1