quarta-feira, 25 de março de 2015

PP adia convenção e prorrogar gestão de Ciro Nogueira na presidência


PP adia convenção e prorrogar gestão de Ciro Nogueira na presidência

Permanência de Ciro na presidência nacional deveria ser encerrada no próximo mês de abril, mas deverá durar por pelo menos mais seis meses


A executiva nacional do Partido Progressista (PP) resolver prorrogar o período de mandato do senador Ciro Nogueira a frente do partido. A permanência de Ciro na presidência nacional deveria ser encerrada no próximo mês de abril, mas deverá durar por pelo menos mais seis meses.
Foto: Revista Época 
Após esse período, será realizada a convenção nacional do partido para a escolha do novo presidente da sigla. Durante esse período de seis meses, toda a atual executiva, comandada por Ciro, continua no comando do partido até a nova convenção. No debate dentro da executiva chegou-se a discutir a possibilidade de se buscar um prazo intermediário para a realização da convenção, mas prevaleceu a posição do grupo do presidente.
Ciro Nogueira é dos citados nas denúncias de recebimento de propina no escândalo de corrupção da Petrobras. Dos 50 investigados no STF, 31 são filiados ao PP. O partido era o responsável pela indicação do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que fez delação premiada.
Parlamentares da oposição a Ciro dentro da legenda afirmam que dificilmente na convenção será possível retirar o grupo do comando e já preveem que Ciro poderá ser reeleito presidente para mais dois anos.

fonte portal o olho