sábado, 10 de dezembro de 2016

Toninho e Nalvim são diplomados prefeito e vice de Caridade do Piauí


Toninho e Nalvim são diplomados prefeito e vice de Caridade do Piauí

Os eleitos em Caridade do Piauí no último pleito de 2 de outubro foram diplomados através do juiz da 56ª Zona Eleitoral, Dr. João Gabriel Furtado Baptista, na manhã deste sábado (10) em cerimônia da Justiça Eleitoral.



Os eleitos em Caridade do Piauí no último pleito de 2 de outubro foram diplomados através do juiz da 56ª Zona Eleitoral, Dr. João Gabriel Furtado Baptista, na manhã deste sábado (10) em cerimônia da Justiça Eleitoral.
A solenidade foi acompanhada por diversas autoridades regionais e ainda pelo Deputado Estadual Georgiano Neto. No evento foram diplomados também os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes eleitos nas cidades de Simões, sede da comarca, e Curral Novo do Piauí.
Da coligação “A mudança que o povo quer”, foram diplomados:
Prefeito Antoniel de Sousa Silva, o “Toninho” (PSD); vice-prefeito Miguel Sousa da Silva, o “Nalvin” (PDT); vereadores Francisco Hélio Pereira Leal (PSD), Vilmar da Silva Nonato (PSD), Wellington da Silva Santos (PSDB), Leocádio Alves Bentos (PSDB), e Maria da Silva (PDT); primeiro suplente Jailson de Oliveira Silva; segundo suplente Ivanildo José Xavier.
Da coligação “O povo quer Caridade em mãos certas”, foram diplomados:
Os vereadores Francisco Manoel de Sousa Neto (PC do B), Elsimar José da Silva (PP), Silvano Pedro de Sousa (PP) e Fabiano Leal (PP); primeiro suplente Paulo Osvaldo da Silva (não compareceu); segundo suplente Etevaldo Feitosa da Silva (não compareceu).
NOVA ADMINISTRAÇÃO
Em entrevista ao Piauí em Foco, o prefeito eleito “Toninho”, que já havia postulado o cargo do executivo em 2012, falou sobre as expectativas positivas para sua gestão, mesmo ponderando as atuais dificuldades do país refletidas na diminuição de arrecadações e consequentemente no repasse de verbas aos municípios. “Queremos manter o controle dos gastos públicos, os salários em dias e buscar recursos junto ao Governo Federal e Estadual para melhorar a vida dos nossos munícipes.”
Em relação aos nomes para as secretarias, “Toninho” afirmou já estarem definidas cerca de 90% das pastas, anunciando até o momento a Secretária de Saúde, Tatiana, o Secretário de Educação, Aldo César, e o Secretário de Administração, Willian Santos.
Quanto a Câmara de Vereadores de Caridade do Piauí, o gestor eleito, cuja coligação fez a maioria de 5 das 9 vagas, afirmou buscar uma interação entre o legislativo e o executivo, pautando um trabalho baseado no diálogo e na boa convivência para, segundo o mesmo, alcançar as melhores ações ao município.
Para o primeiro ano de administração, “Toninho de Caridade”, que ocupou por dois anos o cargo de diretor presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), destacou a pretensão de investimentos no abastecimento de água em virtude do enorme período de seca que assola os municípios da região. O prefeito eleito reforçou as prioridades debatidas durante a campanha, como a melhoria na educação e na saúde, segundo ele, necessitando de um atendimento mais eficaz e próximo da população.
A cerimônia de posse dos novos eleitos está programado para o dia 1º de janeiro de 2017 às 10h da manhã.

fonte http://www.piauiemfoco.com.br