O senador Ciro Nogueira estaria focado em se tornar o próximo governador do Piauí, e para isso, pediu licença de suas funções no Senado para percorrer o estado.
O ex-presidente Lula quer que o Partido dos Trabalhadores (PT) se afaste do senador Ciro Nogueira (Progressistas) que pretende lançar candidatura própria em 2022 ao governo do estado, segundo informações do site O Antagonista.
- Foto: AscomCiro Nogueira e Wellington Dias
De acordo com o site, o senador Ciro Nogueira estaria focado em se tornar o próximo governador do Piauí, e para isso, pediu licença de suas funções no Senado para percorrer o estado durante as eleições municipais deste ano.
Segundo O Antagonista, Ciro que e réu no STF, está em campanha desde o ano passado, e teria gasto R$ 111.760,44 da cota parlamentar em combustível para abastecer seu jatinho e percorrer o Piauí.
Em contrapartida, o ex-presidente Lula não quer que Ciro assuma a gestão do estado, já que o nome mais cotado para representar o PT nas próximas eleições é o da ex-senadora e atual vice-governadora, Regina Sousa.
Ainda de acordo com o site, Ciro Nogueira estaria tentando manter uma relação estreita com o Palácio do Planalto, para quebrar a hegemonia petista no estado.
fonte www.viagora.com.br/Com informações do Antagonista.