Além das drogas, também foram apreendidos dois aparelhos celulares e duas sacolas de roupas
Duas jovens identificadas por B.B.D.N., de 20 anos, e A.D.A.R., de 18 anos foram presas por transportar quase 66kg de maconha do tipo skunk, na madrugada desta terça-feira (03), na BR-020 próximo da cidade de Santo Antônio de Lisboa, no interior do Piauí.
As equipes da 1ª e 3ª Companhia do BEPI foram informadas sobre o transporte de drogas em um ônibus interestadual que estaria cruzando a divisa do estado.
Durante as abordagens realizadas na rodovia, duas jovens foram detidas. Com elas, foram encontradas duas malas, contendo os entorpecentes. Além das drogas, também foram apreendidos dois aparelhos celulares e duas sacolas de roupas.
As suspeitas receberam voz de prisão no local e, juntamente com o material apreendido, foram encaminhadas à Delegacia Regional de Picos para a realização dos procedimentos legais.
A ação foi conduzida pela Polícia Militar do Piauí, por meio Comando de Policiamento Especializado (CPE), coordenada pelo comandante do Batalhão de Policiamento Especializado (BEPI), Tenente-Coronel Alves, e contou com apoio da Diretoria de Inteligência da PMPI (DINT-PMPI).
“O BEPI tem intensificado suas ações na divisa do nosso Estado, com o intuito de se fazer presente cada vez mais através da modalidade de patrulhamento, visando realizar as abordagens aos veículos suspeitos que aqui transitam, que entram e que saem do nosso Estado, com o objetivo de reprimir ações criminosas como esta, de tráfico de entorpecentes, de roubos a cargas, de assaltos. Desta forma, a nossa unidade se torna uma frente ao mal em torno do nosso Estado a fim de reprimir qualquer ação criminosa que venha dos estados vizinhos”, ressaltou o Tenente-Coronel Alves.
fonte bandpiaui.com.br