domingo, 15 de junho de 2014

Polícia prende membro de quadrilha e impede assalto ao BB de Simões


Polícia prende membro de quadrilha e impede assalto ao BB de Simões

Ele informou que foi deixado na cidade para fazer um levantamento sobre melhor posicionamento do carro para fuga, movimentações dos policias e melhor horário pra efetuar o assalto

Um homem identificado por Gelson do Nascimento, conhecido por “Negão”, foi preso na cidade de Simões, interior do Piauí,  acusado de ser integrante de uma quadrilha especializada em assalto a instituições bancárias.
O acusado foi encontrado no Centro da cidade, nas proximidades da agência do Banco do Brasil, que já foi assaltada por duas vezes.
Ao ser abordado pela Polícia Militar, o suspeito não apresentou os documentos pessoais e informou que estava à procura de emprego e que tinha chegado a cidade de carona com um caminhoneiro. Durante uma revista minuciosa, policiais encontraram documentos de identificação, um chip de telefonia móvel e uma quantia em dinheiro, no valor de R$ 117, que alegou ter adquirido através de doação de moradores.
O suspeito foi conduzido ao GPM de Simões, onde foi submetido a uma investigação a partir dos dados pessoais. A Polícia Militar descobriu que o acusado era membro de uma quadrilha especializadas em assalto a bancos nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Interrogado, Gelson forneceu mais informações. Ele informou que foi deixado na cidade para fazer um levantamento sobre melhor posicionamento do carro para fuga, movimentações dos policias e melhor horário pra efetuar o assalto, que seria realizado na quarta-feira passada, dia 11 de junho.
Segundo o acusado, a quadrilha iria utilizar uma caminhonete Hillux roubada em Salgueiro, no estado do Pernambuco, e um VW Golf ou uma Fiat Strada, além de armamento de grosso calibre. Todo o equipamentos já estaria escondido em uma propriedade localizada na zona rural de Salgueiro/PE.
O membro detido informou ainda, que teria participado dos dois últimos assaltos realizados na agência do Banco do Brasil em Simões, ocorridos em 1º de abril de 2013 e no dia 12 de fevereiro 2014, junto com outros indivíduos cujos nomes foram revelados, e mantidos em sigilo.
Diante das informações o tenente da Polícia Militar e o delegado de Polícia Civil, Dr. Ferdinando Martins, pediram a prisão temporária do indivíduo Gelson Nascimento, para continuar com uma investigação minuciosa a procura dos demais membros da quadrilha. O pedido que foi concedido pelo juiz da Comarca de Simões.
Fonte: Riachão net e Cidades na Net