quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Homem que queria arranjar namorada aos 92 morre em Porto aos 102 anos


Homem que queria arranjar namorada aos 92 morre em Porto aos 102 anos

Em 2004, então com 92 anos, o aposentado Modesto Pereira da Silva, deu uma entrevista ao jornalista Douglas Cordeiro, anunciando a sua determinação de arranjar uma namorada. O tempo passou e ele não conseguiu realizar o desejo. Às 23 horas de ontem (22), em sua residência em Porto, no Baixo Parnaíba, ele morreu, aos 102 anos, como o mais antigo morador da cidade.
 
Modesto passou a ocupar a posição de mais antigo morador da cidade depois da morte de Eufrásio, no ano passado, que tinha 110 anos. O aposentado chegou ao município, que está a 170 quilômetros no norte do Estado, ainda rapaz e construiu uma das maiores famílias da região.
 
Conhecido pela sua determinação, seu Modesto tinha oito filhos, 30 netos, 40 bisnetos e 10 tataranetos, segundo informou no final da noite desta quarta-feira o seu neto Carlos Magno Machado Veras, o Cacá, primeiro suplente de vereador do município.
 
Modesto será sepultado às 17 horas de hoje, no cemitério de Porto. Ele nasceu no município maranhense de Buriti de Inácia Vaz, do outro lado do Rio Parnaíba, frontal à cidade que abraçou como sua.
 

 fonte gp1