quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Polícia identifica motorista que atropelou idoso em THE


Polícia identifica motorista que atropelou idoso em THE

Vítima era pai do tatuador Maciel. Acidente aconteceu na última terça-feira (21) no Acarape.


A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) conseguiu identificar o condutor do veículo que atropelou o idoso José Randal de Araújo, pai do tatuador Carlos Maciel na última terça-feira (21) na Rua Minas Gerais do bairro Acarape em Teresina. Segundo o comandante da Ciptran, major Adriano Lucena, (foto ao lado) trata-se de Tiago Reis Santos.
“Nós analisamos imagens de estabelecimentos próximos ao local e primeiro identificamos o carro. A partir disso, chegamos até a proprietária que disse ter repassado o veículo para a irmã no dia. Fomos até essa outra mulher e ela falou que o filho era quem estava com o carro na hora do acidente”, diz o major Lucena.
A real proprietária do carro, tia de Tiago, afirmou para a polícia que havia vendido o veículo para sua irmã.
Tiago recebeu uma intimação da polícia e é aguardado hoje (23) no DP da área onde irá prestar esclarecimentos. Dependendo do que for apurado e da decisão do delegado, o rapaz poderá ser indiciado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar, ou culposo, quando não há intenção de matar.
“Caso ele não se apresente, a situação poderá se complicar ainda mais. As imagens mostram que o carro de deslocava a uma velocidade de, pelo menos, 100 Km/h e só isso já se caracteriza como infração por excesso de velocidade em via pública. Era direção perigosa e a situação dele não é nada confortável”, afirma o major Lucena.
Entenda o caso
O pai do tatuador Carlos Maciel, José Randal de Araújo, morreu após ser atropelado por um veículo modelo Fiat Uno prata de placa NIQ-9218 quando atravessa a rua Minas Gerais, no bairro Acarape na tarde da última terça-feira (21). A vítima não resistiu ao impacto da colisão vindo a óbito ainda no local. O condutor do veículo evadiu-se do local sem prestar socorro e, desde então, a Ciptran esteve trabalhando na sua identificação.

fonte portal o dia