quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Militantes de Aécio e Dilma intensificam campanha no Piauí


Militantes de Aécio e Dilma intensificam campanha no Piauí

Ontem foi realizado ato pró-Aécio e hoje foi a vez do ato pró-Dilma.

Na reta final para o segundo turno da disputa presidencial, os aliados de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) intensificam as manifestações em busca de votos para os dois candidatos. Na manhã de hoje, os aliados da petista realizaram um ato político na sede da AIP-Associação Industrial do Piauí. Com o slogan “não podemos retroagir”, eles pediam a militância que até o último dia de campanha percorram a capital e o interior na mobilização do eleitor da presidente. 
Fotos: Jailson Soares/ODIA
O evento foi organizado pelos vereadores de Teresina que apoiam a petista e reuniu lideranças de partidos como PT, PP, PTB, PR, PRB, PDT, PHS e SDD. Durante o ato em defesa da petista, os aliados festejavam o que já chamam de virada de Dilma sobre o senador Aécio Neves (PSDB). Os aliados festejam o resultado da pesquisa Data Folha que mostra a presidente com 52% das intenções de votos e o tucano com 48%. O presidente do PTB, senador João Vicente Claudino, afirmou que o Nordeste está com Dilma não por ignorâncias, mas pelas mudanças sociais e econômicas sofridas nos últimos anos.
João Vicente pede a mobilização de todos os militantes para que a vantagem da petista sobre Aécio Neves no Estado possa ser ampliada. “O povo está com Dilma só no governo do PT foi possível ter educação de qualidade no ensino básico e superior, a economia deu um salto de qualidade. Não podemos retroagir e voltar a um passado de carências. Dilma é o sinal de mudança”, destacou.
O senador lembrou dos ataques sofridos pela presidente e afirmou que a troca de acusações tem sido realizada desde o primeiro turno. “Infelizmente no Brasil campanha se transformou em um ataque. As propostas são deixadas de lado para partir a ofensas pessoais contra o adversário”, destacou.
A vereadora Rosário Bezerra (PT) afirmou que o clima acirrado da campanha é um fator a mais para mobilizar a militância. “Quando o seu candidato é atacado a pe4ssoa se mobiliza para votar porque deseja que ele vença a disputa. Temos certeza que esse clima acirrado vai levar mais pessoas as urnas”, destacou.
O deputado Hélio Isaias (PTB) reagiu às ofensas contra os nordestinos devido à votação expressiva que a presidente conseguiu na região no primeiro turno. Hélio Isaias afirmou que o preconceito mostra que Dilma tem um governo voltado para os mais necessitados, o que tem incomodado as classes dominantes.
“O povo está com Dilma e não adianta falar que os eleitores dessa guerreira são analfabetos ou ignorantes, são pessoas que perceberam as mudanças e não querem correr o risco de voltaram atrás no tempo em que o PSDB governava com tanta pobreza e sofrimento no Nordeste”, disse.
A  poucos dias para a votação, os militantes que apoiam Dilma e Aécio intensificam as mobilizações de apoio aos candidatos. Ontem (22) foi a vez dos apoiadores do tucano realizarem ato pró-Aécio em avenidas de Teresina. 

fonte portal o dia