Fábio Abreu quer a presidência do Diretório Estadual do PTB
Secretário de Segurança diz que estará pronto para assumir a missão caso haja consenso.
Ontem (6), durante a solenidade de posse do secretariado estadual do Governo Wellington Dias (PT), o deputado federal e novo secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, afirmou que pretende comandar o diretório estadual do PTB.
Abreu obteve 80.839 votos na última eleição e ganhou notoriedade dentro do Partido Trabalhista Brasileiro. Ainda que esteja em seu primeiro mandato, o secretário afirma que se sente apto para presidir o diretório.
“Prefiro que não haja disputa e a escolha do novo presidente seja através do consenso. Nos próximos dias iremos nos reunir para tratar sobre o assunto. Estou à disposição do PTB e, se for o caso, estarei pronto para essa missão”, disse Abreu, completando que no partido há mais dois nomes fortes para dirigir a sigla no Estado. “O senador Elmano Férrer e o deputado federal Paes Landim também são procedentes para assumir o diretório estadual. Vamos acertar para chegarmos a um nome”, falou.
Apesar da declaração do novo secretário, o senador Elmano Férrer (PTB) disse ao O DIA que não tem interesse em disputar o cargo. “Não vou querer a presidência do PTB estadual. O que eu quero é exercer meu mandato de senador sem nem pensar nisso”, declarou.
Atualmente o PTB é presidido pelo ex-senador João Vicente Claudino. No início do ano, a presidente nacional do partido, Cristiane Brasil, queria impor o nome de Fábio Abreu para assumir a presidência do PTB no Piauí. As declarações da filha do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) geraram arestas entre Paes Landim, que seria o sucessor natural de JVC, Fábio Abreu, JVC e Elmano Férrer. Esses últimos até ameaçaram deixar o partido. Porém, todos conversaram e a situação já foi resolvida.