sábado, 7 de março de 2015

Sem acordo com Tapety, Kleber confirma candidatura ao TCE


Sem acordo com Tapety, Kleber confirma candidatura ao TCE

Após a leitura da declaração, a Assembleia tem 45 dias para lançar o edital e escolher o conselheiro que sucederá Anfrisío Lobão

O prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), na manhã neste sábado (07/03) confirmou a sua candidatura a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado- (TCE). Kléber disse que aguarda a abertura das inscrições e já se prepara para a disputa, que inclusive, tem como candidato o também pemeedebista, Mauro Tapety.
De acordo com Kleber a sua candidatura está firme e ele não pretende abrir mão, mesmo que ele venha a concorrer com Mauro e fique contra o que o partido defende.
O prefeito disse ainda, que na sexta-feira (06/03) esteve reunido com Tapety e o deputado estadual João Mádison (PMDB), e nenhum acordo foi firmado. “Estive com Mauro e João Mádison ontem e não houve nenhum tipo de acordo, nenhum de nós vai desistir”, comentou.
Por diversas vezes o deputado Themístocles Filho e outros partidários têm dito que não haverá disputa e o partido trabalha para que haja consenso, mas ao que parece, Tapety e o prefeito não irão desistir de pleitear a vaga.
Com a chegada na última quinta-feira (05/03), da declaração de vacância à Assembleia Legislativa, o  processo de escolha de fato foi iniciado na Casa e já conta com alguns candidatos declarados, entre eles estão o suplente de deputado João de Deus (PT) e o jornalista Zózimo Tavares. Algumas lideranças do PT defendem a canddiatura do auditor Jaylson Campelo à vaga. 
Após a leitura da declaração de vacância, a Assembleia tem 45 dias para lançar o edital e escolher o conselheiro que sucederá  Anfrisío Lobão. 

fonte portal o olho