sábado, 7 de março de 2015

Vaga de conselheiro Deputada Flora Izabel defende nome de consenso para o TCE


Vaga de conselheiro

Deputada Flora Izabel defende nome de consenso para o TCE

A vaga foi deixada pelo ex-conselheiro Anfrísio Lobão, que se afastou do cargo em outubro do ano passado após se aposentar compulsoriamente ao completar 70 anos de idade.

Em visita a Picos ontem, 6, a deputada Flora Izabel (PT) defendeu um nome de consenso para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. A parlamentar que integra a base de apoio ao governo Wellington Dias (PT) disse que não se repetirá a disputa que ocorreu para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa.

A parlamentar disse que apenas na última quinta-feira, 5, chegou a Assembleia o documento declarando a vacância do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Como ontem não houve sessão, não houve tempo para discussão do assunto.
Imagem: José Maria Barros/GP1Flora Izabel diz que é preciso evitar novo confronto na Assembleia(Imagem:José Maria Barros/GP1)Flora Izabel diz que é preciso evitar novo confronto na Assembleia
“Acredito que durante todo esse mês de março nós vamos ter só a eleição para o Tribunal de Contas. Vamos trabalhar para sair um nome de consenso. Essa é a nossa intenção dentro da Assembleia Legislativa. Não queremos disputar da forma que foi a eleição para presidente. Queremos contribuir para que saia um nome de consenso dentro do parlamento estadual”, defendeu Flora Izabel.

A vaga foi deixada pelo ex-conselheiro Anfrísio Lobão, que se afastou do cargo em outubro do ano passado após se aposentar compulsoriamente ao completar 70 anos de idade. A nova vaga é da cota do legislativo, embora qualquer cidadão possa concorrer, desde que obedeça aos requisitos legais.

fonte gp1