quinta-feira, 14 de maio de 2015

Vinte e cinco candidatos concorrem a vaga do TCE na terça


Vinte e cinco candidatos concorrem a vaga do TCE na terça

Será eleito o candidato que obtiver maioria absoluta dos votos, isto é, 16 votos


Na próxima terça-feira, dia 19 de maio, às 10 horas, a Assembleia Legislativa realiza sessão para a eleição do novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Vinte e cinco candidatos estão concorrendo ao cargo e deverão ser sabatinados no dia da votação.
As inscrições aconteceram no período de 27 de março a 27 de abril. De acordo com o Regimento Interno do Poder Legislativo os requisitos básicos para a inscrição são: o candidato obrigatoriamentebrasileiro, com mais de 35 anos e menos de 65. Portador de idoneidade moral e reputação ilibada, com saber jurídico, contábil e financeiro, além de mais de 10 anos no exercício da função pública.
O presidente Themístocles Filho (PMDB) abrirá sessão para sabatina, depois a chamada nominal dos deputados para votação secreta eleger o novo Conselheiro do TCE. Será eleito o candidato que obtiver maioria absoluta dos votos, isto é, 16 votos.
Depois, o presidente da Alepi fará a comunicação do ato ao governador Wellington Dias, para a oficialização do ato ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
Candidatos – Os candidatos inscritos para a eleição do TCE são os seguintes: Francisco das Chagas Santos Costa, o Delegado Bareta; Emídio Andrade Castelo Branco, Irineu Bezerra do Nascimento, José Francisco do Nascimento, Genésio da Costa Nunes, Eduardo Nehme, Angelita Gomes Fontenele, Carlos César de Almeida Campelo, ex-deputado Mauro Tapety, Aílton Gutemberg Carvalho Lima, José Mark Ferreira Nunes, César Aguiar Andrade, ex-deputado e prefeito de Picos médico Kléber Eulálio.
Os outros candidatos são: Rudá Tupinambá Rodrigues Caland, Jean Carlos de Brito, José Pereira de Oliveira, Márcia Maria Vasconcelos, Lúcia Maria de Fátima Ribeiro Rebello, Williame Carvalho e Silva, Maria do Socorro Pinto de Farias, deputado Antônio Félix, Elias Machado de Carvalho, Maria Deusa da Paz Oliveira, Abílio Carvalho Tavares e Luiz Carlos de Freitas Veras.
Fonte:180graus.com com informações  Alepi