Jovem é assassinado na Curva São Paulo, zona Sudeste de Teresina
Dupla numa motocicleta efetuou disparos contra vítima, que morreu ainda no local.
Mais um jovem foi assassinado na tarde desta quinta-feira (11) na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A vítima Um jovem de apenas 14 anos de idade identificado como Maicon Douglas Rodrigues da Silva. era conhecida como "Pombim".
Segundo a PM, o jovem foi morto por uma dupla que estava numa motocicleta modelo Honda Fan amarela. Pelo menos quatro disparos foram efetuados.
Ainda na tarde desta quinta-feira, a Força Tática do 8º BPM capturou, na região do Monte Horebe, dois suspeitos de ter cometido o assassinato, sendo um deles menor de idade.
De acordo com o cabo Ivonaldo, eles estavam na moto Honda Fan que, segundo testemunhas, teria sido usada no crime. "Por enquanto, os dois são apenas suspeitos, mas a perícia poderá dizer se eles foram os autores do homicídio. O que nós já confirmamos é que essa moto apreendida com eles é roubada", relata o policial.
Uma vítima também compareceu à Central de Flagrantes e revelou ter sido agredida por um dos suspeitos, momentos antes do crime. "Ele queria saber onde o Pombim estava, e agrediu esse rapaz até que ele dissesse", acrescenta o cabo Ivonaldo.
Moto amarela teria sido usada por suspeitos, segundo testemunhas. Dois foram capturados
A vítima era residente do bairro Parque Jurema, mas trabalhava em um posto de lavagem nas proximidades do balneário Curva São Paulo. Antes ele residia na Curva São Paulo, e a família decidiu mudar-se no intuito de afastá-lo de algumas companhias.
A informação inicial seria de que a motocicleta utilizada pelos acusados foi encontrada pouco tempo depois, mas a polícia não confirma se realmente ela teria sido usada pelos acusados no momento da ação.
A mãe da vítima esteve no local e afirmou que havia tentado de várias maneiras afastar o filho das drogas, e que inclusive tentou uma internação diversas vezes, mas o mesmo não queria.
Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local e realizaram os procedimentos necessários. O inquérito ficará por conta do delegado Higgo Martins.