quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Jovem raptada no DF é encontrada por policiais militares em Gilbués


Jovem raptada no DF é encontrada por policiais militares em Gilbués

unnamed_(10).jpg

Uma jovem de 18 anos foi resgatada no município de Gilbués ( a 797 km de Teresina) após ser raptada na região de Vicente Pires, no Distrito Federal. Elza Carla Camargo dos Santos foi encontrada na noite desta quarta-feira (10) por um policial militar no município piauiense. A vítima havia sido vista pela última vez na porta de casa, em Vicente Pires, na madrugada da última terça-feira (09).
De acordo com o soldado Ariano Pereira do Grupamento de Polícia Militar de Monte Alegre, o suposto casal teria se hospedado em um hotel em Corrente, mas a mulher conseguiu alertar ao dono do estabelecimento sobre sua situação. O proprietário rapidamente acionou a policia, mas o sequestrador conseguiu perceber e fugiu antes da chegada dos policiais.
"Fui avisado que uma barreira deveria ser feita e fui pessoalmente até Gilbués para comunicar aos outros policiais, porém ao entrar na cidade eu avistei o veículo compatível com a descrição e abordei. Ele parou o carro e chegou a descer. Questionei se ele era habilitado, ele afirmou que não, pedi que ele se afastasse e avisei que ele não continuaria a viagem. Ao falar com a jovem para saber se estava tudo bem ele conseguiu correr", contou o policial.
Ariano afirma ainda que teria iniciado uma perseguição, mas que o suspeito já havia se distanciado. "Durante a perseguição eu cheguei a efetuar três disparos ao solo na tentativa de assustá-lo e o fazer desistir da fuga, infelizmente ele acabou escapando", completa.
Ao retornar para o local onde estavam a viatura e o carro suspeito, a vítima teria relatado ao soldado que realmente se tratava de um sequestro e que o acusado possuía uma arma de fogo, após revista foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições. 
Prisão
O acusado, identificado pela Polícia como Roberto Bezerra Medeiros, de 33 anos, foi preso somente na manhã desta quinta-feira (11) após procurar a delegacia para se entregar.
"Ele fugiu pelo matagal sem documentos, sem roupas, sem água e sem nada, pela manhã ele apareceu próximo a delegacia e disse que iria se entregar pois não conhecia nada na região e não sabia para onde fugir", completou o policial.
A jovem foi entregue aos cuidados da Polícia Civil e seus familiares foram avisados que ela estava bem. 
Família
A família de Elza Carla havia dado entrevista a uma emissora de TV da região relatando que a jovem tinha sido vista dentro do carro do namorado com outro homem que seria amigo de sua mãe.
unnamed_(9).jpg
unnamed_(8).jpg
unnamed_(7).jpg
unnamed_(6).jpg
unnamed_(5).jpg
unnamed_(4).jpg
unnamed_(3).jpg
jovemdesaparecida.jpg
 fonte cidadeverde.com