Denúncia
Moradores do bairro Socopinho denunciam empresa que estaria invadindo suas casas
Audiência foi realizada nesta quinta-feira (11) no Distrito Policial. Ficou acertado entre as partes que o proprietário da empresa Socopo Agro Industrial não enviará seguranças nem tratores ao local
Cerca de 20 famílias que vivem no bairro Socopinho denunciam que o proprietário da empresa Socopo Agro Industrial, João de Deus, estariam invadindo as terras dos moradores para vendê-las. Foi realizada na tarde desta quinta-feira (11) uma audiência com as partes envolvidas.
Imagem: Danilo Rodrigues/GP1Moradores comparecem em audiência no 25º DP
Os moradores afirmam que João de Deus tinha terras na região e está usando documentos de aproximadamente 40 anos atrás. Segundo denúncia, o empresário enviou tratores para realizarem a derrubada de muros e cercas.
Imagem: Danilo Rodrigues/GP1Moradores comparecem em audiência no 25º DP
De acordo com a proprietária de uma das casas, Maria da Cruz, o terreno em questão é fruto de uma invasão de 20 anos atrás. No entanto, a SDU Leste a considera dona do local devido ao tempo que reside no local. “Eu passei a morar no bairro há 13 anos e agora o João de Deus diz ser o dono das terras nos ameaçando. Na audiência o delegado pediu pra ele não enviar seguranças armados pra ameaçar a gente e nem enviar trator. Inclusive derrubaram minha cerca duas vezes, só não chegaram a derrubar minha casa porque eu chamei a viatura da polícia”, disse Maria da Cruz.
Imagem: ReproduçãoTrator enviado por empresário
fonte gp1